Imagem Pública e Poder: Marketing Político Comunicação Parlamentar

PROGRAMAÇÃO

Imagem Pública e Poder: Marketing Político Comunicação Parlamentar

DIA: 09 Credenciamento:

Ínicio: 15h às 17h Terça-feira: Credenciamento: e Entrega de Materiais – Orientações práticas.

DIA: 10 Quarta-feira das 08h às 12h:

Módulo 1: Fundamentos do Marketing Político

  • Conceito e evolução do marketing político
  • Diferenças entre marketing político, eleitoral e governamental
  • O papel do marketing na democracia e na construção da opinião pública
  • Casos emblemáticos de campanhas bem-sucedidas

 

DIA: 11 Quinta – Feira das 08h às 12h:

Módulo 2: Comunicação Parlamentar Estratégica

  • O que é comunicação parlamentar e sua importância institucional
  • Relação com a imprensa e assessoria de comunicação
  • Comunicação com a base eleitoral e com os pares
  • Transparência, prestação de contas e construção de reputação

 

DIA: 12 Sexta- feira das 08h às 12h:

Módulo 3: Ética, Legislação e Comunicação Pública

  • Limites legais da propaganda política e eleitoral
  • Comunicação institucional x promoção pessoal
  • Ética na construção da imagem pública
  • Combate à desinformação e fake news

 

Objetivo:

Capacitar servidores dos poderes Executivo e Legislativo para compreenderem as estruturas administrativas, os procedimentos fundamentais da gestão pública e aprimorarem a comunicação e cooperação entre os entes municipais, promovendo uma atuação mais eficiente, ética e integrada.